A atriz Cléo Pires diz que viu exagero na polêmica da campanha para as paraolimpíadas

Os atletas paraolímpicos estão chegando na vila olímpica para começar os preparos para as paraolimpíadas, e a atriz Cléo Pires, que é embaixadora das paraolimpíadas do Brasil recebeu os atletas brasileiros, junto com ela estava o ator e também embaixador Paulinho Vilhena, os dois a uma semana mais ou menos protagonizaram uma campanha chamada “Somos Todos Paralímpicos” que causou muita polêmica, tendo diversas criticas negativas sobre como foi abordado o assunto da campanha.

Cleo Pires e Bruna Alexandre

Cleo Pires e Bruna Alexandre

Paulinho e atletas da delegacao paraolimpica do Brasil

Paulinho e atletas da delegação paraolímpica do Brasil

Relembre um pouco sobre como foi a campanha

Cléo e Paulinho fizeram a campanha para revista Vogue, no qual a imagem dos dois foi alterada para parecer que os dois tinham algum tipo de deficiência, e para isso acontecer a imagem dos dois foi mesclada com imagens de atletas paraolímpicos. A imagem de Cléo foi mesclada com Bruna Alexandre, atleta de tênis de mesa, e de Paulinho misturada com Renato Leite, atleta paraolímpico do vôlei sentado. A campanha queria incentivar a todos a assistirem as paraolimpíadas e conhecer um pouco dos atletas que vão estar lá, mas acabou que gerou diversas polêmicas, internautas reclamando que não precisava de artista, pois poderia colocar apenas os atletas como estrelas da campanha.
“Por que, ao invés de colocar a Cléo na “pele” da Bruna Alexandre, ou Paulo Vilhena no “corpo” do Renato Leite, não chamaram os atletas para estrelar a campanha?” – disse uma internauta na rede social da revista Vogue.

Cleo e Paulinho na campanha

Cleo e Paulinho na campanha

Veja aqui o que os envolvidos nessa campanha falam dessa polêmica uma semana depois

Na recepção dos atletas brasileiros na vila olímpica Cléo falou um pouco sobre o assunto, a atriz disse:

“Foi um exagero. A gente ficou muito feliz pela campanha. Pensamos juntos. Houve um mal-entendido que se replicou. Mas acho que não atingiu a gente porque estávamos conectados com a essência do que a gente fez, que foi baseada em uma hastag do Comitê Paralímpico Brasileiro, “Somos Todos Paralímpicos”. A gente tem outros passos. Esperem e verão.”

Cléo e Paulinho tiraram fotos com os atletas e se divertiram na recepção deles, Cléo e Bruna tiraram diversas fotos e prometem mais ainda. Bruna que teve o braço direito amputado devido a uma trombose também falou um pouco sobre o que aconteceu e para a atleta paraolímpica essa polêmica foi boa, veja o que ela diz:

“Achei um grande passo para o esporte paralímpico, que não é muito divulgado. Por mais que dê uma polêmica há uma motivação para o esporte crescer. Isso é só o começo. Tem muito ainda o que mostrar para o Brasil e para o mundo inteiro. O esporte paralímpico faz o povo brasileiro ficar mais maduro e ver que a deficiência não é nada. E com nossos embaixadores isso vai crescem muito mais.”

Fonte: GloboEsporte.com