Arthur Zanetti conquistou medalha de prata nas argolas, na ginástica artística

Hoje o Brasil ganhou mais uma medalha na ginástica artística, essa modalidade está trazendo muitas medalhas para o Brasil, já ganhamos uma prata com Diego Hypolito e bronze com Arthur Nory, na modalidade solo, e as argolas, outra modalidade da ginástica artística, trouxe mais uma medalha para o Brasil, de prata, já é a terceira medalha de prata para o Brasil.

Arthur Zanetti conquistou medalha de prata nas argolas, na ginástica artística

Arthur Zanetti conquistou medalha de prata nas argolas, na ginástica artística

Confira como foi a disputa de Arthur Zanetti nas argolas

Arthur é campeão nessa modalidade da ginástica artística e era forte candidato ao ouro, já que nas olimpíadas de Londres, o primeiro lugar ficou com ele, mas aqui no Brasil ele levou a medalha de prata, ficando com 15.766 pontos, o primeiro lugar ficou com o Eleftherios Petrounias, atleta da Grécia que teve 16.000 e o bronze com o russo Denis Abliazin, que tirou 15.700 pontos. O atleta ainda possui três pódios em mundiais, sendo ouro em 2013 e prata no ano de 2011 e 2014. Arthur fez a posição “Cristo” que é uma das mais famosas dele, ele fica de braços abertos apoiado com as mãos nas argolas, o atleta também mudou um pouco o seu jeito de posicionar a mão, antes ficava com elas fechadas na argola, agora mantém ela aberta.
Confira como foi a apresentação do ginasta Arthur Zanetti nas argolas, para a olimpíadas do Brasil:

Quadro de medalhas do Brasil na olimpíada 2016

O Brasil está com 7 medalhas no total, sendo uma de ouro do judô, três de prata, sendo a primeira do tiro esportivo e as outras duas na ginástica masculina, uma na modalidade solo e a outra nas argolas e três de bronze, sendo duas no judô e a outra na ginástica masculina. O Brasil agora está no 16º lugar no quadro de medalhas.