Atleta mais novo a ganhar medalha olímpica

As olimpíadas também faz historia quando falamos em atletas mais novos, existem diversos atletas que ainda quando criança participaram das olimpíadas, foi o caso do Henry Clundey que foi o atleta mais novo a ganhar medalha olímpica, isso faz algum tempo foi em 1912, desde então nenhum atleta mais jovem participou das olimpíadas.

Atleta mais novo a ganhar medalha olímpica

Atleta mais novo a ganhar medalha olímpica

Atleta mais novo a ganhar medalha olímpica, conhecendo esse atleta mirim

Esse jovem é do Reino Unido, e isso aconteceu em 1912, ele tinha na época 10 anos e 78 dias, e participava da modalidade Remo, e conseguiu ganhar medalha de prata, se tornando o atleta mais novo a ganhar medalha olímpica e tendo esse titulo até hoje, esses jogos aconteceu em Estocolmo da Suécia entre 5 de Maio e 27 de Junho. Nesse ano a Suécia ficou em segundo lugar com 24 medalhas de ouro, 24 medalhas de prata e 17 de bronze, totalizando 65 medalhas, em primeiro lugar ficou os Estados Unidos, com 25 de ouro, 19 de prata e 19 de bronze, totalizando 63 medalhas.

Atleta mais novo a ganhar medalha olímpica, idade mínima para participar

A idade mínima para poder participar dos jogos olímpicos é algo que tem muita conversa e muitas pessoas abordam sobre isso, o Comitê Olímpico Internacional não impõe uma idade mínima para poder participar das olimpíadas, já que esse é o sonho de muito atleta e uma porta de entrada para o sucesso, mas as delegações de cada país pode ou não limitar essa idade, ficando a critério dele. Confira aqui algumas fotos do atleta mais novo a ganhar medalha olímpica.