Atleta mais novo a participar das olimpíadas

As olimpíadas não tem faixa etária para poder participar, isso depende muito da delegação de cada país que podem vedar algumas idades, pois muitos jovens atletas começam novos no esporte e isso é mais chance na sua carreira. Já teve atletas de diversas idades nas olimpíadas e o atleta mais novo a participar das olimpíadas tinha apenas 7 anos de idade, uma criança ainda que já estava determinado com o que desejava fazer, ele participava da modalidade de remo.

Atleta mais novo a participar das olimpíadas

Atleta mais novo a participar das olimpíadas

Atleta mais novo a participar das olimpíadas

Marcel Depaillé tinha apenas 7 anos quando participou das olimpíadas, não conquistou medalhas, mas tem esse titulo de Atleta mais novo a participar das olimpíadas até hoje, ninguém ainda quebrou esse recorde, o mais incrível é que a prova que ele participou precisava de um grande condicionamento físico, que uma criança de 7 anos não costuma ter, o remo precisa muito da ajuda dos braços e da força e o menininho de 7 anos conseguiu participar e mostrar que era capaz nessa prova das olimpíadas. Marcel Depaill tinha a sua nacionalidade francesa.

Atleta mais novo a participar das olimpíadas, outros recordes de atletas mais novos

Além dele existem outras crianças com recordes parecidos, sendo apenas crianças e participando das olimpíadas, teve a Ruta Meilutyte que com apenas 15 anos conquistou medalha de ouro nas piscinas e com 12 anos Marjorie Gestring ganhou ouro nos saltos ornamentais. Atualmente mesmo sendo possível as delegações não escolhem atletas mitos novos para poder participar, espera eles alcançaram uma certa idade e maturidade.