Atleta mais velho a ganhar medalha olímpica

Quem pensa que as olimpíadas são espaço apenas para atletas mais novos estão enganados, existem modalidades esportivas que podem ser enfrentadas por pessoas de mais idade, claro algumas modalidades precisa de pessoas mais jovens, mas tem casos a parte, porem algumas não necessitam disso e pessoas de diversas idades estão participando, e tem o atleta mais velho a ganhar medalha olímpica, a modalidade em que ele ganhou essa medalha era tiro duplo ao veado, Oscar Swahn faleceu em 1927.

Atleta mais velho a ganhar medalha olímpica

Atleta mais velho a ganhar medalha olímpica

Atleta mais velho a ganhar medalha olímpica, conhecendo o competidor

Oscar Swahn nasceu em 20 de Outubro de 1847, ele participou de três edições de olimpíadas. Em 1908 nas olimpíadas de Londres ele ganhou três medalhas de ouro, tinha 60 anos, era apenas um ano mais jovem que o medalhista mais velho daquele momento. Depois participou das olimpíadas de 1912, na Suécia, e ganhou medalhas de ouro e foi nessa época que ele ganhou o titulo de atleta mais velho a ganhar medalha olímpica que carrega até hoje, sua ultima olimpíadas foi em 1920, ganhando medalha de prata na competição. Não conseguiu competir nas olimpíadas de 1924 devido a sua doença, depois de alguns anos ele morreu.

Atleta mais velho a ganhar medalha olímpica, quadro de medalhas

O quadro de medalhas de Oscar Swahn é bem extenso e cheio de medalhas para poder trazer exemplo a todos. Confira as suas medalhas:
Londres 1908, 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.
Suécia 1912, 1 de ouro e 1 de bronze.
Antuérpia 1920, 1 de prata.
Seu filho também competiu em olimpíadas, Alfred Swahn ganhou 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze em provas individuais.