Atleta mais velho a participar das olimpíadas

O atleta mais velho a participar das olimpíadas é a mesma pessoa que mais velha a ganhar uma medalha olímpica, Oscar Swahn bateu esses dois recordes nas olimpíadas e por isso é conhecido e sempre falando quando assunto é olimpíadas, ele participava da categoria tiro duplo ao veado, categoria que não existe mais nas olimpíadas. Oscar faleceu no ano de 1927 com 79 anos, mas até hoje é lembrado quando falamos em olimpíadas.

Atleta mais velho a participar das olimpíadas

Atleta mais velho a participar das olimpíadas

Atleta mais velho a participar das olimpíadas, um pouco sobre ele

Oscar nasceu no dia 20 de Outubro de 1847 e participou de três olimpíadas ganhando assim diversas medalhas pela a sua participação. Sua primeira participação em uma olimpíadas foi com 60 anos, nos jogos olímpicos de Londres de 1908, ganhando duas medalhas de ouro, logo após participou das olimpíadas de 1912, na Suécia, foi nessa olimpíadas que Oscar se tornou o medalhista de ouro mais velho, carregando esse titulo até hoje, a sua ultima participação de olimpíadas foi em 1920, ganhando uma medalha de prata. Nas olimpíadas de 1924 Oscar era vivo, mas estava muito doente e não participou dos jogos.

Atleta mais velho a participar das olimpíadas, suas conquistas

O quadro de medalhas de Oscar Swahn é bem extenso e com muitas conquistas para poder deixar todos orgulhosos, confira aqui um pouco sobre as suas medalhas:
Olimpíadas de 1908: 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.
Olimpíadas de 1912: 1 ouro e 1 de bronze.
Olimpíadas de 1920: 1 medalha de prata.
Confira aqui algumas fotos do atleta mais velho a participar das olimpíadas.