Atleta Yane Marques vai levar a bandeira na cerimônia de abertura das olimpíadas

A atleta Yane Marques pratica a modalidade pentatlo moderno e será a segunda mulher que terá a honra de carregar a bandeira brasileira na abertura das olimpíadas rio 2016. A votação se encerrou nesse domingo e concorrendo com ela essa honra de carregar a bandeira estavam Serginho do vôlei que teve 40% dos votos, Robert Scheidt da vela que teve 11% e Yane teve 49% dos votos. Ao todo foram 961.562 para poder escolher a pessoa que iria carregar a bandeira do Brasil. A primeira mulher a carregar a bandeira foi em Sidney 2000, a atleta Sandra Pires, do vôlei de praia.

 

Atleta Yane Marques vai levar a bandeira na cerimônia de abertura das olimpíadas

Atleta Yane Marques vai levar a bandeira na cerimônia de abertura das olimpíadas

Modalidade pentatlo moderno

O esporte que atleta pratica é pouco conhecido no Brasil, o pentatlo moderno é uma mistura de cinco esportes, esgrima, natação, hipismo, atletismo e tiro esportivo, ela vai competindo em cada modalidade, no mesmo dia e obtendo notas em cada uma, depois disso as notas são somadas para ter apenas uma nota. Essa modalidade é pouco conhecida no Brasil, porem ela vem sendo incluída nos jogos olímpicos desde 1912.

Conhecendo um pouco sobre a esportista Yane Marques

Yane Marques tem 28 anos e tem uma medalha de bronze em olimpíadas, conquistado em Londres, no de 2012, mas seu currículo é bem extenso e com bastantes medalhas, ela tem dois ouros no Rio 2007 e 2015 em Toronto, conquistou uma prata no México, nos jogos Pan-Americanos, nos campeonatos mundiais Yane tem uma prata em 2013, Taiwan e um bronze em 2015, na Alemanha. A atleta tem 11 prêmios que conquistou como melhor atleta da modalidade, sendo conquistado desde 2005, sem interrupção. Yane Marques é candidata a subir nos pódios, nas olimpíadas do Rio de Janeiro.