Atletas do Judô brasileiro iniciam preparação para as olimpíadas rio 2016

Nesse ultimo domingo a seleção brasileira de judô começou a se concentrar para a realização da preparação para as olimpíadas rio 2016, os treinos vão acontecer no Rio de Janeiro, na base de treinamento em Mangaratiba, na região da Costa Verde. Os primeiros a chegar foram Sarah Menezes, Felipe Kitadai, Rafael Silva e a comissão técnica, o restante vão chegando ao longo da semana, até dia 28 de julho todos tem que estar na base de treinamento.

Atletas do Judô brasileiro iniciam preparação para as olimpíadas rio 2016

Atletas do Judô brasileiro iniciam preparação para as olimpíadas rio 2016

Conheça a estrutura da base de treinamento da seleção olímpica de judô

Nessa base de treinamentos em Mangaratiba os atletas vão ter academia, equipamentos para levantamento de peso, dojô com três áreas de competição e sistemas de amortecimento para quedas, além disso tem salas de jogos para momentos de distração e todo o suporte da confederação brasileira de judô, contando com fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogos e preparadores físicos. Os atletas aprovarão as instalações, veja o que eles falaram sobre o local:
“Fiquei surpreso positivamente. Havia algumas coisas que eu tinha pedido e eles conseguiram atender em tudo. A sala de musculação tem todos os aparelhos que a gente usa no dia a dia. É, praticamente, minha casa montada em Mangaratiba” – contou Baby após treinar pela primeira vez.
Felipe Kitadai, também gostou de tudo:
“É uma estrutura totalmente voltada para o judô. Isso faz uma diferença enorme. Enquanto todo mundo está num ambiente compartilhado, nós temos um lugar específico para a gente num momento em que os treinos estão cada vez mais intensos – comentou Kitadai, que teve também a companhia de Sarah Menezes no treinamento. A campeã olímpica, por sua vez, fez atividade física na academia no primeiro dia na concentração.”