Bandeira das olimpíadas

Em todas as olimpíadas podemos ver a bandeira olímpica, a cada modalidade esportiva sempre vimos ela erguida, mas você sabe como e quem criou a bandeira das olimpíadas? A bandeira das olimpíadas se olharmos e analisarmos é bem simples, mas tem todo um significado por dentro dela representando assim essa grande festa das olimpíadas que ocorre de quatro em quatro anos, a bandeira das olimpíadas contempla sempre a festa dos países e todos os esportes praticados e a procura pela medalha de ouro.

Bandeira das olimpíadas

Bandeira das olimpíadas

Bandeira das olimpíadas, seu significado

A bandeira das olimpíadas foi criada em 1914 pelo barão Pierre de Coubertin, ele disse ainda sobre a criação da bandeira das olimpíadas.
“A Bandeira Olímpica possui um fundo branco, com cinco anéis entrelaçados no centro: azul, amarelo, preto, verde e vermelho. Este desenho é simbólico; representa os cinco continentes habitados do mundo, unidos pelo Olimpismo, enquanto as seis cores são aquelas que aparecem em todas as bandeiras nacionais até o presente momento.”

Bandeira das olimpíadas, conhecendo um pouco ela

A bandeira das olimpíadas tem o fundo todo branco e tem cinco anéis entrelaçadas, cada anel com a sua cor determinada, sendo três em cima e dois em baixo, os três anéis de cima tem as cores azul, preto e vermelho e os anéis de baixo tem as cores amarelo e verde, essa bandeira simboliza a paz mundial e cada anel um continente, interligando os cinco continentes nessa bandeira e representando a união de todos nos jogos olímpicos, confira logo abaixo as cores e seu continente representante:

Preto: Africa

Verde: Oceania

Azul: Europa

Vermelho: América

Amarelo: Ásia

Confira aqui algumas fotos da bandeira das olimpíadas e como ela é simples e ao mesmo tempo tem toda a sua beleza.