Basquete masculino restam apenas 3 vagas e 18 seleções lutam por um lugar para as olimpíadas rio 2016

A disputa para as três vagas para o basquete nas olimpíadas rio 2016 está grande, são ao todo 18 seleções lutando para conseguir uma dessas vagas. E é assim que começa o pré-olímpico nessa segunda-feira e vamos saber o resultado final no domingo, essa disputa vai acontecer em três sedes diferentes, Turim (ITA), Belgrado (SER) e Manila (FIL). Em cada uma dessas sedes vão ter seis seleções lutando por uma vaga e elas vão ser divididas em dois grupos, assim facilitando a competição. As três seleções vencedores se juntaram as seleções que vão participar das olimpíadas, duas vão para o grupo A e a outra para o grupo B.

Basquete masculino restam apenas 3 vagas e 18 selecoes lutam por um lugar para as olimpiadas rio 2016

Basquete masculino restam apenas 3 vagas e 18 seleções lutam por um lugar para as olimpíadas rio 2016

Disputa do pré-olímpico do basquete masculino

O primeiro torneio vai ser de Turim, na Itália e esse promete ser o mais disputado, os jogos de basquete vão acontecer entre 04 a 09 de Julho. O grupo A tem Grécia, Irã e México e o grupo B tem Itália, Tunísia e Croácia.
O torneio de Belgrado, na Sérvia acontece no mesmo dia e também é dividido em dois grupos. O grupo A tem as seleções da Sérvia, Angola e Porto Rico e o grupo B tem Japão, Letônia e Republica Tcheca.
Já o torneio de Manila, nas Filipinas começa no mesmo dia, 04 de Julho, mas termina um dia depois, em um domingo, 10 de Julho. No grupo A tem as seleções Turquia, Senegal e Canadá e o Grupo B tem França, Filipinas e Nova Zelândia.
Agora tem que aguardar até Domingo para conhecer as três seleções que vão conseguir as ultimas vagas para as olimpíadas rio 2016.