Bolt pode perder seu ouro olímpico na prova de revezamento

Usain Bolt é um grande campeão nas pistas e com certeza vai estar nas olimpíadas rio 2016 em busca de mais uma medalha de ouro para levar para casa, mas antes disso acontecer ele está correndo o risco de perder um ouro olímpico que conquistou em um revezamento com seus companheiros de equipes, foi confirmado o doping em Nesta Carter, foi reanalisado o exame da amostra B dos jogos de Pequim, e no caso de Nesta Carter deu positivo, e com isso eles podem perder a medalha de ouro que ganhou. Em entrevista a um jornal Jamaicano, o medalhista olímpico disse:
“É de partir o coração. Você trabalha durante anos para acumular medalhas de ouro e trabalha duro para ser um campeão, então é de partir o coração. As coisas acontecem na vida. Se for confirmado e eu tiver eu devolver minha medalha de ouro, não é um problema para mim.”
Caso aconteça a suspensão a equipe do Brasil pode ficar com o bronze, Japão levará a medalha de prata para casa e o ouro fica com Trinidad e Tobago.

Bolt pode perder seu ouro olímpico na prova de revezamento

Bolt pode perder seu ouro olímpico na prova de revezamento

Medalhas olímpicas do grande campeão Usain Bolt

Bolt é recordista mundial de 100m e 200m e com isso tem seis medalhas olímpicas, todas elas de ouro. O medalhista olímpico pode ser o primeiro a conquistar um tri em três provas de atletismo, 100m, 200m e revezamento 4x100m, mas isso talvez não aconteça, devido ao doping que foi encontrado em um dos parceiros de equipe do revezamento 4x100m. Agora é só aguardar a decisão final e também esse grande atleta que vai estar nas olimpíadas rio 2016.