Brasil conquista o Ouro inédito nas Olimpíadas contra a Alemanha

O futebol nas olimpíadas surgiu no ano de 1900, mas apenas em 1908 que ele foi considerado oficialmente como um esporte na programação olímpica. Apesar de o  Brasil ser o maior vencedor de Copas do Mundo e por muito tempo ter ficado no topo do ranking mundial de seleções, nossa seleção amarelinha nunca ganhou uma Olimpíadas, sempre passou perto,  foram 5 medalhas, sendo 3 de Pratas (1984, 1988 e 2012) e 2 de Bronze (1996 e 2008).

O caminho da seleção  brasileira no inicio foi de empolgação por ter caído em uma chave teoricamente mais fraca, mas na pratica não foi assim. No primeiro jogo a seleção acabou empatando com a Nigéria e não jogando bem, então foi falado que poderia ser o nervosismo dos jogadores por causa do jogo de estreia. O segundo acabou terminando empatado também e gerando desconfiança sobre a classificação da seleção, pois muitos davam como certeza a vitória sobre o Iraque, a reação ainda foi imediata, enquanto a seleção masculina gerava desconfiança, a feminina dava show, era exemplo de garra. No terceiro jogo já tinha uma promessa de uma seleção diferente, os jogadores estavam sendo criticados, saíram sem falar com a imprensa no ultimo jogo, o técnico Micale havia pedido desculpas em publico pelos resultados ruins e a vitória era essencial para a classificação e foi ai que a seleção mostrou que não é um bom time apenas no papel, em campo também é, se classificou goleando a Dinamarca por 4×0.

Na fase de mata-mata ainda havia desconfiança, pois a seleção da Dinamarca não é das mais fortes e a prova seria contra a seleção da Colômbia, e o Brasil passou na prova, ganhou de 2×0. Na semifinal teve um jogo fácil e ganhou da seleção de Honduras por 6×0.

A grande final

A final trouxe lembranças péssimas para os brasileiros, a seleção brasileira enfrentaria a seleção alemã. Impossível não lembrar da Copa de 2014 aqui no Brasil assim como as Olimpíadas estão sendo e pior ainda é lembrar do 7×1.

Com bola rolando, o começo foi de roer as unhas, a Alemanha começou até que melhor, mas o Brasil foi melhorando no decorrer do jogo e para a explosão de todos, o Brasil abriu o placar com Neymar fazendo um bonito gol de falta. O primeiro tempo virou com o Brasil ganhando e fazendo todos os brasileiros sentirem que a chance de Ouro inédito seria hoje. No segundo tempo o jogo começou equilibrado e para a infelicidade de todos os brasileiros, a Alemanha acabou empatando o jogo e fazendo com que ela crescesse no jogo e trouxesse os fantasmas do 7×1 a campo, mas a seleção brasileira foi reconquistando o seu espaço e dando pressão na Alemanha, mas infelizmente o jogo acabou indo para a prorrogação. No primeiro tempo da prorrogação o Brasil atacou mais, mas também tomou um susto em uma chegada de Brandt no ataque e em outras jogadas da Alemanha, mas nada que mudasse o placar de 1×1 no primeiro tempo. O segundo tempo começou com muita pressão do Brasil e até uma grande chance com Felipe Anderson, mas o jogador brasileiro acabou parando no goleiro alemão, depois tivemos alguns momentos de sustos com a Alemanha dando pressão, mas no fim o Brasil foi equilibrando novamente e dando pressão, mas sem sucesso e ainda para piorar Neymar começou a sentir câimbras, o Brasil continuou lutando muito, jogando com raça, mas não teve sucesso e o jogo acabou sem gols na prorrogação e indo para as penalidades.

Os pênaltis

O teste de coração, não poderíamos deixar o Ouro ir novamente, lutamos muito, começamos mal, mas crescemos, a seleção jogou e fez todos os torcedores se orgulharem antes mesmo do fim e então eis que começou a disputa de pênalti

Ginter foi o primeiro a bater e chutou no cantinho, embora o goleiro Weverton tenha ido na bola, ele não conseguiu pegar.

Renato Agusto bateu bem no gol, em um chute praticamente indefensável para o goleiro.

Gnabry bateu no canto e por pouco Weverton não pegou.

Marquinhos bateu muito bem e marcou pelo Brasil

Brandt bateu de um lado e o goleiro foi para outro.

Rafinha bateu de um lado e o outro goleiro também foi para o outro.

Süle marcou, mas por pouco Weverton não defende.

Luan bateu muito bem e deslocou o goleiro para marcar.

Peterson bateu e o goleiro Weverton para a explosão dos brasileiros, defendeu a cobrança.

A ultima cobrança ficou para Neymar e como não poderia deixar de ser, fez e nos deu o Ouro inédito.

No fim da partida, os jogadores choraram em campo, a torcida no Maracanã explodiu e a de fora também.

Parabéns a todos os brasileiros que acreditaram, choraram, torceram, pararam tudo para ver o jogo, foram ao estádio, parabéns para os jogadores. Somos o Brasil e acreditamos até o ultimo minuto.

Créditos das imagens:

Globo.com
Uol.com.br