Britânicos fazem marca histórica nessas olimpíadas

Não foi só o Brasil que conseguiu bater recorde em medalhas, os britânicos também conseguiram fazer uma campanha melhor do que em 2012, quando foi sede dos jogos olímpicos, que aconteceram em Londres. Os atletas britânicos só vêm crescendo durante as olimpíadas que vem participando e isso é bom, afinal os investimentos são altos neles, e no quadro de medalhas geral podemos enxergar o retorno desse investimento que são feitos nos atletas britânicos ao longo desses anos.

Britânicos fazem marca histórica nessas olimpíadas

Britânicos fazem marca histórica nessas olimpíadas

Investimento feito nos atletas britânicos

Os esportistas britânicos recebem apoio de um projeto sustentado por recursos vindo da loteria nacional, ao todo nessas olimpíadas do Brasil os esportistas britânicos tiveram apoio de 1.3 bilhões de reais, isso mesmo, todo esse dinheiro foi investido nos atletas e podemos enxergar que o retorno foi maravilhoso, afinal os britânicos ficaram em segundo na tabela geral de medalhas, perdendo apenas para os Estados Unidos, outra potência que investe muito em seus atletas.

Vitórias dos britânicos nas olimpíadas

Em Atlanta em 1996 a Grã-Bretanha teve apenas um ouro no quadro de medalhas e isso foi muito decepcionante para o país e desde então o investimento vem sendo alto e os resultados só melhorando. Foram 67 medalhas que os britânicos ganharam, sendo 27 medalhas de ouro, 23 de prata e 17 de bronze, eles superaram o quadro de medalhas das olimpíadas que sediaram que foi em 2012, onde ganharam 65 medalhas, sendo 29 de ouro, 17 de prata e 19 de bronze.