Campeão mundial cai de bicicleta e não vai poder estar nas olimpíadas rio 2016

O triatleta Javier Gómez Noya esperança de medalha olímpica para Espanha infelizmente não vai poder vim para as olimpíadas no Rio de Janeiro, esse anuncio foi feito na manhã dessa quinta-feira (14). Ele com certeza vai fazer muita falta nas olimpíadas para a Espanha, Javier é prata nas olimpíadas de Londres 2012 e campeão mundial em 2015. Nessa ultima quarta-feira o atleta teve uma queda de bicicleta e fraturou o braço esquerdo, o triatleta falou sobre isso:
“É difícil de entender como, repentinamente, se vai todo o esforço e ilusão que colocamos para os Jogos. Pode ser o momento mais duro da minha vida esportiva. Mas não me resta nada mais do que assumir isso e pensar em ter uma boa e rápida reabilitação.”
Na operação ocorreu tudo bem, mas ele vai precisar se recuperar e não vai ser a tempo de vim ao Brasil.

Campeao mundial cai de bicicleta e nao vai poder estar nas olimpiadas rio 2016

Campeão mundial cai de bicicleta e não vai poder estar nas olimpíadas rio 2016

Triatletas com chances de medalha nessa modalidade

Mas a Espanha tem uma equipe de atletas que tem a esperança de levar o ouro para casa, pois ela tem tradição nessa modalidade, ela tem na sua equipe Mario Mola que ganhou três medalhas no circuito mundial e Fernando Alarza que está entre os primeiros do ranking. O lugar de Javier Gómez Noya deve competir Vicente Hernández que está em 12º lugar no ranking oficial.