Canoagem e Triatlo, novidade das paraolimpíadas do Rio

As paraolimpíadas tem seu inicio marcado para o dia 7 de Setembro e termino no dia 18 do mesmo mês e vai contar com 23 modalidades que vão ser disputadas nesses 12 dias de jogos paraolímpicos, nessas modalidades duas são novidades e vão estrear aqui no Brasil, a canoagem e o triatlo. A delegação brasileira vai contar com 285 atletas para poder disputar as modalidades esportivas, natação e atletismo são as mais conhecidas e com possíveis medalhas para o Brasil, mas o CPB vê bom desempenho nos seguintes esportes também bocha, goalball, vôlei sentado, futebol de 5 e judô.

Canoagem e Triatlo, novidade das paraolimpíadas do Rio

Canoagem e Triatlo, novidade das paraolimpíadas do Rio

Canoagem e Triatlo, conheça essas modalidades

Canoagem: A canoagem paraolímpica teve seu primeiro mundial realizado em 2010, na Polônia e vai estrear no Brasil nas paraolimpíadas, os atletas para poder disputar essa modalidade tem que ter uma deficiência físico-motoras e os eventos são em caiaques. As provas são de 200m em linha reta e vence que completar a prova em menos tempo.
Data e local: 14 e 15/09 – Estádio da Lagoa
Triatlo: O triatlo também faz sua estréia no Rio de Janeiro e os atletas fazem a prova de na natação, no ciclismo e na corrida, a distancia de cada prova é de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, as provas vão ser masculinas (PT1, PT2 e PT4) e femininas (PT2, PT4 e PT5), com três classes em cada. Na prova os atletas podem contar com auxilio de pessoas identificadas.
Data e local: 10 e 11/09 – Forte de Copacabana.