Cidade que mais sediou as olimpíadas

Quando um país é escolhido como sede das olimpíadas junto também é escolhida a cidade sede, que vai receber todos os jogos, por exemplo, o Brasil foi escolhido como sede das olimpíadas em 2016, e para poder receber os jogos e acontecer toda a festa foi escolhida a cidade do Rio de Janeiro, e é assim com todos os países, e no ranking de cidades sedes tem uma que se destaca, tendo 3 participações em olimpíadas. Vamos conhecer a cidade que mais sediou as olimpíadas.

Cidade que mais sediou as olimpíadas

Cidade que mais sediou as olimpíadas

Cidade que mais sediou as olimpíadas, Londres

A cidade que mais sediou as olimpíadas foi Londres, foram exatamente três participações nas olimpíadas, Londres fica na Inglaterra, as suas participações nas olimpíadas foi em 1908, 1948 e em 2012 que foi a ultima olimpíadas que teve. Nas olimpíadas de Londres de 2012 que é a mais recente a cidade sede ficou me terceiro lugar na tabela, com 29 medalhas de ouro, 17 de prata e 19 de bronze, totalizando 65 medalhas, o primeiro colocado da tabela foi os Estados Unidos com 46 de ouro, 28 de prata e 29 de bronze, totalizando 103 medalhas.

Cidade que mais sediou as olimpíadas, como é a escolha da cidade sede

Tudo começa com a inscrição das cidades que desejam se candidatar, e nessa primeira fase é analisado as cidades, vendo pontos fortes e fracas de cada cidade inscrita, analisando sempre de acordo com o critério do comitê olímpico, depois na segunda fase as cidades respondem a um questionário mais elaborado e depois é feita a analise de tudo, levando em consideração tudo que vai acontecer. Confira aqui algumas fotos da cidade que mais sediou as olimpíadas.