COB quer continuidade em investimento para olimpíadas de Tóquio

As olimpíadas acabaram aqui no Brasil, mas o pensamento dos dirigentes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) já está nas olimpíadas de Tóquio, afinal é preciso já começar a pensar o que vai ser feito para poder conseguir ir pra lá e ganhar mais medalhas que no Brasil, afinal esse é o objetivo sempre ir crescendo, mas os atletas precisam de patrocinadores e isso que COB já está visando, que os investidores continuem com o Brasil nessa, e ainda ajuda do governo, incentivando assim o esporte.

COB quer continuidade em investimento para olimpíadas de Tóquio

COB quer continuidade em investimento para olimpíadas de Tóquio

Patrocinadores para as olimpíadas de 2020

Em entrevista coletiva os dirigentes do COB já citaram que conversaram com os patrocinadores, a uma possível diminuição de investimentos, mas só vai ser oficializado quais continuam e saem ou até mesmo investidores novos depois que acabar as paraolimpíadas, que vão acontecer entre 7 a 18 de Setembro. Como o ciclo de distribuição do investimento de cada patrocinador mudou muito durante os anos, talvez a saída de um ou outro não prejudique as modalidades esportivas. Mas os dirigentes acreditam na renovação de contrato de praticamente todos.

Programas do governo federal são importantes

Um medo dos dirigentes é o futuro do esporte no país, que sabemos que não é muito valorizado em algumas ocasiões, e por isso que ele sempre pede o apoio do governo para todos os esportes, pensando em projetos que vão ajudar e incentivas cada atleta, desde a escola, por isso é importante os programas do governo como bolsa atleta e bolsa pódio.