Com horários de provas diferentes, a CBDA terá a “clinica do sono”

Nessas olimpíadas os horários das provas de natação será um pouco diferente dos outros anos e por isso é preciso adaptar os atletas, assim eles vão se acostumando e isso não atrapalha nas provas que vão fazer para tentar o ouro nas olimpíadas rio 2016. As provas de natação foram marcadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para começar a partir das 22h, podendo então passar da meia-noite e com certeza isso vai ser um diferencial na rotina de cada atleta e para não prejudicar eles a comissão brasileira já começou a pensar nisso, criando a “clinica do sono” para poder ajudar aos atletas.

Com horarios de provas diferentes a CBDA tera a clinica do sono

Com horários de provas diferentes a CBDA terá a clinica do sono

Confira como vai funcionar essa “clinica do sono”

Os 33 atletas que estão na equipe de natação olímpica do Brasil começaram a sua preparação no dia 24 de Julho, as atividades vão ser feitas no Centro de Treinamentos Paraolímpicos, em São Paulo, durante os 10 dias todos os atletas vão fazer suas atividades nos horários parecidos com os da competição, como treinos, descanso, alimentação, enfim tudo vai ser de acordo com os novos horários. A equipe de fisiologistas vai preparar ações para melhorar o desempenho da equipe a noite. Muitas pessoas da comissão brasileira acredita que a mudança de horários vai mudar muito o desempenho dos atletas e por isso que é importante começar a adaptar o corpo deles e esses novos horários, muitas equipes já começaram a fazer isso, como a Austrália.
Ricardo Moura, explicou:
“A gente ia fazer até um pouco antes, mas a seleção tinha outras prioridades. Decidimos fazer juntamente com a aclimatação até por pedido dos técnicos. Outros países que começaram antes, não viram tanta vantagem de fazer com tanta antecedência também. Tem o dia a dia também. É algo difícil de fazer.”