Confira como estão os ensaios da cerimônia de abertura das olimpíadas rio 2016

Como em toda abertura de um evento esportivo existe a cerimônia de abertura que conta com dançarinos fazendo coreografias feitas para aquele momento, e nas olimpíadas não poderia ser diferente, no dia 05 de Agosto vai ter a abertura com danças e coreografias feitas para aquele momento e os ensaios já começaram, dançarinos e voluntários estão a duas semanas ensaiando no Maracanã, local da abertura, faltando apenas 13 dias para a grande festa do esporte, os ensaios estão a todo vapor.

Confira como estão os ensaios da cerimônia de abertura das olimpíadas rio 2016

Confira como estão os ensaios da cerimônia de abertura das olimpíadas rio 2016

Confira mais um pouco sobre os ensaios

Ao todo são 200 dançarinos e 4 mil voluntários, ensaiando no terreno que pertence ao exercito do lado do Maracanã. Esse momento é aonde os dançarinos vão buscando referencia e conseguindo sincronizar os passos que vão acontecer naquele momento. O diretor de cerimônias, Leo Caetano do comitê olímpico disse em uma entrevista:
“A diferença em ensaiar no Maracanã é que se cria uma referência que não havia: do túnel, do palco ou das cadeiras, por exemplo. A segunda coisa é a inspiração. As pessoas falam em começar a dar tudo. E terceiro, coordenamos coreografia com luz e projeção. Antes era preciso imaginar as projeções.”
Enquanto os dançarinos vão ensaiando o estádio vai se transformando em um teatro, assim podendo ficar com a estrutura certa para essa grande festa. Por enquanto estão confirmados alguns cantores, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares, Anitta e Luiz Melodia, e a participação de Gisele Bündchen.