Daniel Tavares chama atenção por semelhança com o jogador Neymar

Quem for acompanhar as paraolimpíadas pode achar estranho e ver que o Neymar vai estar nessa disputa no atletismo, mas não vai ser bem assim, vamos estar vendo Daniel Tavares, que tem uma semelhança muito grande com o jogador e diversas vezes já foi confundido com ele. O velocista de apenas 20 anos que vai estar nas paraolimpíadas vai competir nos 400m T20, classe para atletas com deficiência intelectual. Daniel disse em uma entrevista:
“Todo mundo brinca com a minha semelhança com o Neymar, já estou acostumado, levo numa boa. No último Mundial de Atletismo (realizado em Doha, em outubro de 2015), teve uma pessoa que me pediu para tirar foto na rua achando que eu era o Neymar. Não ligo para isso, mesmo porque gosto muito de futebol e sou fã do cara.”

Daniel Tavares chama atenção por semelhança com o jogador Neymar

Daniel Tavares chama atenção por semelhança com o jogador Neymar

Conheça um pouco sobre Daniel Tavares

Daniel Tavares é nascido em Marília-SP, e começou no futebol, mas devido a um conselho de uma treinadora que viu que ele é rápido, trocou o gramado pelas pistas em 2013. No ano de 2015 Daniel conquistou seu primeiro ouro, com a vitoria nos 400m T20 em Doha, e esse ano o recorde, ao percorrer o trecho na mesma prova em 47s78 no evento-teste de atletismo paraolímpico, no Engenhão. Daniel descobriu sua deficiência na escola, pois tinha dificuldade de aprendizado, e encontrou no esporte um meio de ajudar ele em tudo que precisa. Ele vem de uma família humilde e pretende com o esporte ajudar a sua família, seu pai é pintor e sua mãe chefe de cozinha, ele tem oito irmãos. Ele não sabe se sua família vai poder estar com ele na suas provas no dia 8 e 9, que corre a semifinal e final dos 400m T20. Ele diz que seria legal se eles estivessem aqui, mas não sabe se os pais podem faltar trabalho. Vamos torcer para esse brasileiro conseguir subir ao pódio.