Diego Hypolito se classifica para as olimpíadas rio 2016

Diego Hypolito é campeão olímpico duas vezes e bicampeão mundial de solo em ginástica artística e pela primeira vez estava vivendo a experiência de ser classificar para os jogos por convocação, pois ele tinha garantido vagas nominais em 2008 e 2012. E enquanto aguardava o anuncio da equipe, estava com uma duvida na cabeça, ele achava que não seria convocado para a equipe. Diego Hypolito disse em uma entrevista:
“Estou muito emocionado. É um dia muito feliz. Eu fiquei surpreso. Nós todos descobrimos só agora quem vai (aos Jogos). Antes de o Renato (Araújo, técnico-chefe) anunciar, eu achava que não iria. Não tinha isso claro. Deu uma dúvida, porque sabia que tinha gente lutando por mim, mas tinha gente que não queria. E não queria que eu fosse não por ter nada contra mim, porque é uma escolha, prioriza o que acha melhor para a equipe. Cada um acha uma coisa. É subjetivo. Estou muito ansioso há muito tempo. Falava para eles: “Se for para me colocar, coloca logo, se for para me tirar, me tira logo”. Muito surpreso de estar indo aos meus terceiros Jogos. É uma vitória sem tamanho. A seleção é muito jovem e forte, o que me faz me sentir vitorioso por estar nela.”

Diego Hypolito se classifica para as olimpiadas rio 2016

Diego Hypolito se classifica para as olimpíadas rio 2016

Confira o nome dos outros atletas convocados para a equipe

Além de Diego Hypolito que vai fazer parte da equipe masculina de ginástica artística tem mais quatro nomes, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Arthur Nory e Francisco Barretto. Lembrando que é a primeira vez que o país terá uma equipe masculina fazendo parte das olimpíadas, então é uma grande responsabilidade para esses quatro atletas.
A disputa da ginástica artística começa no dia 06 de Agosto e acaba em 16 de Agosto, já com os nomes dos medalhista olímpicos nessa modalidade.