Dobradinha na ginástica, Diego Hypolito e Arthur Nory sobem ao pódio

O Brasil está fazendo historia nessas olimpíadas, ainda mais na ginástica olímpica, fez pela primeira vez sua final por equipe nessa competição, mas infelizmente não subiu ao pódio, mas não para por ai, os meninos da ginástica iriam fazer mais historia, eles chegaram ao pódio pela primeira vez na ginástica individual, na prova do solo, e em dose dupla, Diego Hypolito e Arthur Nory ficaram em segundo e terceiro lugar, trazendo para o Brasil, medalha de prata e bronze. O ouro nessa prova ficou para Max Whitlock, que também levou ouro na prova do cavalo com alças.

Dobradinha na ginastica Diego Hypolito e Arthur Nory sobem no podio

Dobradinha na ginástica Diego Hypolito e Arthur Nory sobem no pódio

Confira como foi esse momento para os dois atletas

A única medalha dessa modalidade para o Brasil tinha sido com Arhur Zanetti nas argolas em Londres, mas agora nosso placar está aumentando, com mais dois brasileiros ganhando medalhas nessa modalidade, Diego Hypolito recebeu a nota 15.533, já Arthur Nory ficou com 15.433. Mas toda essa trajetória não foi fácil para nenhum dos dois, que vem a muito tempo tentando feitos incríveis e muita das vezes não conseguindo e tendo que começar de novo. Diego revelou que no momento da sua apresentação lembrou muito da olimpíada de Pequim e Londres, que era favorito a medalha de ouro, porem não conseguiu devido a erros na apresentação, mas ele foi mais forte e conseguiu passar por cima e terminar a sua apresentação com êxito. Já Arthur depois de ganhar a medalha de bronze veio com revelações, sua serie foi inédito, com elementos valor F, uma apresentação difícil e ousada, que levou ele ao pódio, o medalhista olímpico ainda conta que queria ser campeão na barra fixa, mas aos poucos foi vendo que suas notas eram melhores no solo, e resolveu encarar a realidade, e devido a essa decisão, hoje pode aproveitar esse momento.

Apresentação que deu a medalha de prata ao ginasta Diego Hypolito na olimpíada:

Veja a apresentação de Arthur Nory que fez subir ao pódio e receber bronze e o momento de comemoração dos dois atletas pelas medalhas:

Pontuação da ginástica artística no solo masculino

Citamos acima que o ginasta Arthur Nory colocou em sua serie elementos do valor F, para você entender melhor vamos explicar, os árbitros dividem os elementos em grupos, no caso do masculino seria A, B, C, D, E e F, sendo o A mais fácil e o F mais difícil, Arthur colocou elementos do F (que é o mais complicado) e com isso dificultou a sua apresentação, deixando aquele momento um desafio a parte para ele.