Fabiana Murer está na busca pela medalha olímpica e supera seu recorde

Fabiana Murer é atleta do salto com vara feminino e vai disputar a sua 3º olimpíadas, a sua marca nesse salto era de 4,85 metros e isso sempre acompanhou a atleta, e com os jogos olímpicos bem próximos ela conseguiu superar a sua própria marca e com certeza isso vai trazer mais confiança para a atleta que vai disputar as olimpíadas rio 2016 e não teria conquista melhor do que ganhar o ouro dentro de casa e ainda mais que logo após ela deve se aposentar do esporte.

Fabiana Murer esta na busca pela medalha olimpica e supera seu recorde

Fabiana Murer esta na busca pela medalha olímpica e supera seu recorde

Fabiana Murer e sua nova marca nessa modalidade

A sua nova conquista foi de 4,87 metros, que foi conquistada nesse domingo, em São Bernado do Campo, que teve a decisão do Troféu Brasil, com essa nova marca Murer está em primeiro no ranking mundial de salto com vara, a atleta Fabiana Murer fez o seu melhor salto com 35 anos, a atleta logo após disse:
“Estava empacada nos 4,85m e já tinha feito três vezes essa marca. E saiu no Troféu Brasil, que é uma competição que eu gosto. Saio daqui muito contente e confiante para as próximas competições que eu tenho, que são em Mônaco e Londres, e para a Olimpíada, que é a principal disputa do ano. Me dá uma confiança muito grande para a Olimpíada.”
Na mesma disputa Fabiana Murer ainda tentou ir mais longe, tentando chegar a 5 metros, mas não conseguiu, porem se sentiu ainda mais confiante para tentar da próxima vez.

Próximos passos da atleta Fabiana Murer antes das olimpíadas

Após a sua ultima competição nacional Fabiana Murer vai para Europa, aonde vai disputar duas etapas da Diamond League, lá ela vai ter mais contato com as suas possiveis adversárias, assim podendo conhecer de perto cada uma e analisar.