Final da ginástica artística por equipes, confira como foi o Brasil

As meninas do Brasil não conseguiu manter o padrão de notas da fase classificatória e talvez isso tenha prejudica elas na final por equipes, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Flavinha, Rebeca e Lorrane não conseguiram uma boa classificação e ficaram em oitavo na fase de grupos, com pequenos erros na apresentação da terça-feira as meninas foram perdendo pontos e baixando a sua classificação, no total o Brasil ficou com 172,087 pontos e em ultimo lugar na classificação final. Os Estados Unidos levaram a medalha de ouro com 184,897 pontos, já os donos da prata foi a Rússia com 176,688 e o bronze ficou com a China com 176,003 pontos.

Final da ginástica artística por equipes, confira como foi o Brasil

Final da ginástica artística por equipes, confira como foi o Brasil

Confira como foi os meninos na final por equipe

Já os meninos ficaram em uma posição um pouco melhor, Arthur Mariano, Diego Hypólito, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki e Francisco Barreto Júnior não tiveram quedas na fase classificatória e nem na final, e conquistaram o 6º lugar com isso, com 263.728 pontos. O ouro foi para o Japão com 274.094 pontos, a prata a Rússia levou com 271.452 e o bronze ficou com a China com 271.122 pontos.
Agora todos eles vão enfrentar as finais individuais, no masculino as finais vão ser nos seguintes dias:
Quarta-feira (10) – Individual geral, Arthur Nory e Sérgio Sasaki Domingo (14) – Solo, Diego Hypolito e Arthur Nory Segunda-feira (15) – Argolas, Arthur Zanetti Terça-feira (16) – Barra Fixa, Francisco Barreto
Individual feminino:
Quinta-feira (11) – Individual geral feminino
Domingo (14) – Salto feminino
Domingo (14) – Barras Assimétricas feminino.