Goleira dos Estados Unidos Hope Solo é suspensa por seis meses

As olimpíadas acabaram mais muita coisa está acontecendo após essa competição, coisas boas e um pouco ruins para certos competidores, mas com certeza atitudes certas para punir atletas que não estão agindo corretamente, com o espírito esportivo. No jogo contra a Suécia, aonde as americanas foram derrotadas nos pênaltis, a goleira dos Estados Unidos Hope Solo não aceitou muito bem essa derrota, a goleira chamou as jogadoras suecas de “bando de covardes”. Em uma entrevista ela disse:
“Estou muito orgulhosa do meu time, mas acho que jogamos contra um bando de covardes. O melhor time não venceu hoje, eu realmente acredito nisso, a Suécia se escondeu do jogo. Elas não queriam jogar aberto, jogar um bom futebol. Foi um jogo físico, combativo.”

Goleira dos Estados Unidos Hope Solo é suspensa por seis meses

Goleira dos Estados Unidos Hope Solo é suspensa por seis meses

Goleira leva punição pelo o que falou na entrevista, depois do jogo

Mas a jogadora Hope Solo achou que isso iria passar em branco, mas não foi bem isso o que aconteceu, ela foi suspensa da seleção dos Estados Unidos por 6 meses, por isso até 2017 não pode ser chamada para defender a camisa dos Estados Unidos, mas essa punição vale apenas para a seleção, o time Seattle Reign FC que joga atualmente, vai poder continuar defendendo normalmente.