Historia da paraolímpiada

Esta se falando muito das olimpíadas que vai acontecer em Agosto de 2016 e depois vai ter os jogo paraolímpicos ou paralímpicos que vai ser em Setembro, mas você sabe sobre a historia da paraolímpiada? Realmente como tudo começou, quando começou esses jogos. Sabemos que a paraolímpiada são modalidades adaptadas para deficientes, seja físico ou mental, para muitos ou para a sua grande maioria o esporte foi um meio de encarar esse problema e conseguir passar por isso, são diversas modalidade em que pessoas com algum tipo de deficiência seja ela de nascença ou então por causa de algo que aconteceu.

Historia da paraolímpiada

Historia da paraolímpiada

Historia da paraolímpiada, conhecendo sua historia

Os jogos paraolímpicos foram realizados pela primeira vez em 1960 em Roma, na Itália, mas tem a sua origem na Inglaterra, pois era uma forma de reabilitar militares que eram feridos em guerra. O sucesso foi tão grande que esses jogos foram crescendo e em 1976 mais de quarenta países já estavam participando desses jogos. Em 1992 os jogos paralímpicos teve uma grande marca, pois os dois comitês dos jogos paralímpicos e dos olímpicos trabalhavam juntos, e com isso os dois comitês começaram a trabalhar juntos trazendo sempre o esporte para o deficiente.

Historia da paraolimpiada, jogos de 2016

Os jogos paralímpicos de 2016 vão acontecer em Setembro entre o dia 07 e 17, vão ser 11 dias de muitas modalidades e muitos atletas lutando para conseguir medalhas, esse ano vão ser 27 modalidades esportivas, sendo que duas modalidades são novas e vão estrear esse ano, tem diversas modalidades que tem nas olimpíadas, mas algumas são apenas para as paraolímpiadas como Bocha, Goalball e futebol de cinco. Os atletas brasileiros tem tido um destaque muito grande nas paralímpiadas conseguindo muitas medalhas e colocações excelentes. Confira aqui algumas fotos da historia da paraolimpiada e mais um pouco sobre esse assunto.