História das olimpíadas

As olimpíadas esta cada vez mais próxima, os jogos de 2016 vai acontecer no Brasil, no mês de Agosto, tudo já esta se preparando para esse acontecimento, tanto as sedes olímpicas e também as equipes que vão participar das olimpíadas de 2016. Mas você sabe um pouco da historias das olimpíadas, tudo que aconteceu desde o primeiro jogos olímpicos até agora, os tipos de modalidades esportistas que começou e que foi evoluindo durante aos anos, e para você saber um pouco sobre esse assunto. Confira aqui a historias das olimpíadas e como começou tudo.

Historia das olimpíadas

Historia das olimpíadas

Historia das olimpíadas, como tudo começou

Os jogos olímpicos foi criando em 2500 a.c, faz muito tempo já que acontecem esse jogos, foi criado na Grécia, com a intenção de homenagear Zeus, acontecia no santuário Olimpo, foi por causa disso que veio o nome olimpíadas, os jogos eram tão importante que juntavam todas as cidades, era combinado com todos para não ter brigas durante os jogos, pois era uma importância enorme para todos. Apenas homens livres poderiam participar da competição, que tinha luta, atletismo, corrida entre outros, o premio era uma coroa de flores para os ganhadores, mas infelizmente teve apenas até um tempo esses jogos olímpicos, em 394 d.c foi encerrado, devido ao imperador querer acabar com qualquer tipo de festa, o imperador Teodósio II era convertido ao cristianismo.

Historia das olimpíadas, voltando depois de 1500 anos

Os jogos ficaram parados por 1500 anos e depois voltou na França, por causa do Francês Pierre de Fredy, pois ele achava que os jogos olímpicos eram o aperfeiçoamento para os homens, em 1894 começou a competição entre atletas amadores, foram 285 atletas de 13 países que participaram dessa primeira competição. Os jogos olímpicos também já teve diversos acontecimentos que ficaram e marcaram a sua historia, como o fato que Afolf Hitler não ficou para a premiação de um atleta negro, Jesse Owens. Confira aqui algumas fotos da historia das olimpíadas.