Ibrahimovic não vai estar nas olimpíadas rio 2016, Eurocopa será a ultima vez que vai vestir a camisa da Suécia

O atacante Ibrahimovic está na França junto com a seleção da Suécia, pois está fazendo parte da Eurocopa, a expectativa era grande para a vinda desse grande atacante para o Brasil, para defender a camisa da Suécia nas olimpíadas rio 2016, mas isso não vai acontecer. Ibrahimovic em uma entrevista coletiva, antes do jogo da fase de grupos para a Eurocopa, afirmou que não vai mais vestir a camisa da Suécia em competições, descartando a possibilidade de vir como jogador nas olimpíadas rio 2016, o atacante vai se dedicar apenas ao seu clube, depois da Eurocopa.
O atacante disse em sua entrevista coletiva: “- O último jogo (na Euro) será o meu último pela Suécia. Então, espero que não seja amanhã. Estou muito orgulhoso pelo que alcancei e sempre carregarei a bandeira sueca comigo.”
Ibrahimovic estava na pré-lista da seleção da Suécia para as olimpíadas rio 2016.

Ibrahimovic vai se aposentar, Eurocopa será a ultima vez que vai vestir a camisa da Suécia

Ibrahimovic vai se aposentar, Eurocopa será a ultima vez que vai vestir a camisa da Suécia

Ibrahimovic na Eurocopa

Hoje (quarta-feira 22) a seleção da Suécia vai enfrentar a Bélgica pela fase de grupos da Eurocopa, a seleção Sueca precisa vencer a Bélgica para garantir o segundo lugar no grupo E e assim continuar na competição, um empate deixaria a seleção em terceiro lugar, tendo um bom saldos de gols ainda pode se classificar como terceiro melhor lugar, mas isso depende muito do resultado do jogo da Irlanda e Itália.

Ibrahimovic e sua carreira na seleção da Suécia

O atacante entrou na seleção Sueca em 2001, naquele mesmo ano ele marcou o seu primeiro gol pela seleção, nas eliminatórias para a copa do mundo de 2002. Foram 115 partidas defendendo a camisa da Suécia, e ao todo 62 gols, Ibrahimovic participou de duas copa do mundo, 2002 e 2006, mas não marcou nenhum gol em mundiais. Essa Eurocopa é sua quarta competição, tendo participado de 12 jogos e marcou 6 gols. Infelizmente até agora Ibrahimovic não marcou gol nessa edição.