Isaquias Queiroz ganha bronze na canoagem

Hoje a manhã já começou com medalhas para o Brasil e novamente com Isaquias da canoagem (C1 200m), ele disputou a canoagem de 20 metros e chegou em terceiro lugar conquistando o bronze para o Brasil, já é a segunda medalha desse atleta, já que em uma prova antes de canoagem (C1 1000m) o atleta conquistou o segundo lugar, levando a medalha de prata, sendo essa a primeira medalha olímpica dessa modalidade.

Isaquias Queiroz ganha bronze na canoagem

Isaquias Queiroz ganha bronze na canoagem

Confira como foi a prova e a entrega de medalhas

Isaquias vai entrar para a história da olimpíada, já que é a primeira vez que o esporte conquista medalhas, e ainda mais duas medalhas com o mesmo atleta, nas semifinais o brasileiro tinha feito o melhor tempo na prova e por isso era favorito a ganhar a medalha de ouro, na largada ele ficou um pouco ara trás e na metade da prova ele foi conquistando o seu lugar, com muita força e determinação, conseguindo se aproximar dos adversários, quando cruzou a linha de chegada pareceu estar um pouco nervoso, caiu do barco e mostrou sua indignação, parecendo não gostar muito do resultado da prova, porem ainda ninguém tinha a certeza da colocação certa do brasileiro e aos poucos foi aparecendo os ganhadores, o ucraniano Iurii Cheban ficou com o ouro, já a prata foi do Valentim Demyanenko, do Arzebaijão e o bronze com nosso brasileiros, que iria novamente subir no pódio dos campeões. O tempo de prova dele foi de 39s628, do medalhista de ouro foi de 39s279 e de prata 39s493. Na entrega da medalha de bronze, o baiano até arriscou dar uma sambadinha.
Isaquias Queiroz tem em sua carreira três títulos mundiais, um na canoagem Erlon, no C2 1000 e os outros dois no C1 500, esses dois não fazem parte do programa olímpico. No Mundial de Duisburg-2013 ganhou a medalha de bronze no C1 1000.