Maior ganhadora de medalhas olímpicas

Agora vamos falar um pouco sobre as mulheres, elas também fazem bonito e batem recorde nas olimpíadas, a maior ganhadora de medalhas olímpicas não participa mais das olimpíadas, sua ultima participação foi no ano de 1964, ela é ginasta olímpica, é original da Soviética, e nascida na Ucrânia. Ela sempre foi a maior medalhista olímpica, mas no ano de 2012, o nadador Michael Phelps ultrapassou esse titulo deixando ela em segundo no ranking geral, sendo a maior ganhadora de medalhas olímpicas feminina.

Maior ganhadora de medalhas olímpicas

Maior ganhadora de medalhas olímpicas

Maior ganhadora de medalhas olímpicas, nas olimpíadas

Larissa participou de três olimpíadas, sendo Melbourne 54, Roma 60 e Tóquio 64 e conquistou no total 18 medalhas, sendo 9 de ouro, 5 de prata e quatro de bronze, até o ano de 2012 era a maior medalhista olímpica, uma mulher no topo das medalhas. Nos campeonatos de ginástica Larissa também foi muito bem, participou de 14 competições, sendo que três dessas competições foi mundial de ouro, as ultimas olimpíadas de Larrissa foi em 2008 e depois parou de competir, por isso a única forma de ver essa ganhadora aqui no Brasil é como visitante apenas.

Maior ganhadora de medalhas olímpicas, vida pessoal

Larrisa começou a sua carreira como bailarina e depois apenas que foi para a ginástica, já graduada mudou para outra cidade para poder estudar no Instituto Politécnico Lênin e aperfeiçoar as suas qualidades como ginasta, a primeira olimpíadas que participou foi em 1956 em Melbourne e sua ultima participação foi em 1960 nas olimpíadas de Tóquio, foram 3 olimpíadas com 18 medalhas no total. Confira aqui algumas fotos da Maior ganhadora de medalhas olímpicas.