Maior parte da delegação paraolímpica é ajudada com bolsa atleta, confira aqui

As paraolimpíadas já vão começar e promete ser um grande evento, para os atletas e para que vai acompanhar, seja pela televisão ou pessoalmente, nos locais aonde vão acontecer as disputas, a delegação brasileira vem com o maior numero de atletas, no total são 289 atletas brasileiros que vão disputar as 23 modalidades esportivas que tem nas paraolimpíadas do Rio de Janeiro. E mais de 90%, ou seja, 262 atletas paraolímpicos têm o investimento da bolsa atleta, algo que vem ajudando muito o Brasil nas paraolimpíadas e também o atleta que tem esse beneficio.

Maior parte da delegação paraolímpica é ajudada com bolsa atleta, confira aqui

Maior parte da delegação paraolímpica é ajudada com bolsa atleta, confira aqui

Conheça como funciona esse beneficio do Ministério do Esporte

Esse programa de investimento do governo chegou a R$ 14,5 milhões ao ano, esse valor que o Ministério do Esporte investe nos atletas paraolímpicos tem como objetivo de melhorar o Brasil nas paraolimpíadas, sempre alcançando novas medalhas e melhorando a colocação no quadro de medalhas. Na delegação brasileira são atletas de quatro categorias, 93 atletas de pódio, 59 da internacional, 56 da categoria nacional e 54 da paraolímpica. O Comitê Paraolímpico Brasileiro disse que até o ano de 2010 firmou contrato com 17 convênios, no total de R$ 67,3 milhões. As olimpíadas também têm esse tipo de programa, e logo após o seu término o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, falou da importância do programa e a manutenção dele para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Com esse investimento o Brasil pretende chegar aonde no esporte? Saiba aqui

O investimento é para ajudar os atletas a conquistarem metas pessoais e também a ajudar o Brasil a conquistar metas do país, nas paraolimpíadas de Londres o Brasil ficou em 7º no quadra de medalhas, obteve 21 medalhas de ouro, 14 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze, foi uma colocação excelente, mas nessas paraolimpíadas que vamos disputar em casa, a meta é ficar entre os 5 primeiros colocados, e isso é muito possível, afinal temos excelentes atletas como Terezinha Guilhermina do atletismo, Daniel Dias e André Brasil da natação, entre outros, atletas que tem medalhas e historias de outras paraolimpíadas.