Maiores medalhistas da paraolímpiadas

É sempre bom falar um pouco de esporte e como isso consegue mudar a vida de muitas pessoas, como acontece com as paraolímpiadas que começa logo após os jogos olímpicos, as paraolímpiadas os atletas são deficientes, físicos ou metais, e muita das vezes é esse esporte que ajudam muito essas pessoas a passarem pelos problemas que tem pela frente. As paraolímpiadas fez e ainda faz historia, e tem os maiores medalhistas da paraolímpiadas que fizeram marca nesses jogos.

Maiores medalhistas da paraolímpiadas

Maiores medalhistas da paraolímpiadas

Maiores medalhistas da paraolímpiadas, conhecendo a historia

Existem muitos medalhista paraolímpicos e que estão fazendo sucesso e que vão participar dessas paraolímpiadas aqui no Brasil, um deles é Daniel Dias que é o maior medalhista paraolímpico, ele tem 15 medalhas e isso em apenas duas edições que participou, ele participa da modalidade de natação com limitações físico-motora. Nas paraolímpiadas de Pequim em 2008 foi nove medalhas no total, sendo quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze, depois ele participou das paraolímpiadas de Londres em 2012 e teve um aproveitamento de 100% das suas competições, participou de seis provas e conseguiu ganhar em todas medalhas de ouro.

Maiores medalhistas da paraolímpiadas, outro medalhista

Clodoaldo Silva é outro atleta que tem muitas medalhas, ele é nadador, Clodoaldo teve um problema no seu nascimento, uma paralisia cerebral por falta de oxigênio e isso afetou a sua coordenação motora e a mobilidade das suas pernas. Clodoaldo participou de quatro edições de paraolímpiadas e conseguiu conquistar treze medalhas, e seis dessas medalhas são de ouro. Sendo algumas de suas conquistas foram nas paraolímpiadas de 2000 que conquistou três de prata e uma bronze e nos jogos de 2004 que foi seis de ouro e uma de bronze. Clodoaldo tinha o primeiro lugar em maior medalhista da paraolímpiadas, mas perdeu esse posto para Daniel Dias, que tem 15 medalhas.