Medalhas oficiais das olimpíadas são lançadas pelo comitê organizador

Faltando apenas 52 dias para o começo das olimpíadas, nessa ultima terça-feira (14) foi lançado as medalhas de ouro, prata e bronze das olimpíadas e paraolimpíadas rio 2016, a cerimônia aconteceu na Arena do Futuro, casa do Handebol, que fica no parque olímpico na Barra da Tijuca. Nessa cerimônia ainda mostrou todo o processo de como vai ser a premiação dos jogos olímpicos e paraolímpicos.

Medalhas oficiais das olimpíadas são lançadas pelo comitê organizador

Medalhas oficiais das olimpíadas são lançadas pelo comitê organizador

As olimpíadas rio 2016 terão as medalhas mais pesadas da historia

Uma curiosidade sobre as medalhas das olimpíadas rio 2016 é que elas são as mais pesadas de toda historia das olimpíadas, pesando em média 500 gramas. As três medalhas seguem o mesmo processo de produção, e boa parte delas são recicláveis, 30% da prata e bronze usados no processo dessas medalhas é reciclável e o ouro é totalmente isento de mercúrio e as fitas são quase todas feitas de garrafa pet. Foram feitas ao todo 5.130 medalhas de premiação, elas possuem o centro mais alto e ainda tem gravado o naipe da modalidade.

Um diferencial nas medalhas paraolímpicas

As medalhas que vão ser dadas nas paraolimpíadas contam com um diferencial para poder trazer uma experiência para os participantes, elas vão ter guizos, com isso as medalhas vão emitir sons diferenciados, trazendo uma experiência sensorial para os atletas, as medalhas de ouro, prata e bronze emitem som de acordo com a sua importância.