Michael Gallagher não vai estar nas paraolimpíadas, Doping tira o ciclista australiano da competição

As paraolimpíadas já começam nessa quarta-feira e muita coisa ainda está sendo ajustadas, muitos atletas já chegaram e estão hospedados na vila olímpica, já outros estão para chegar, mas Michael Gallagher não vai mais vim para as paraolimpíadas, o atleta paraolímpico foi pego no exame antidoping e por isso está proibido de participar das paraolimpíadas, claro que ele pode recorrer a decisão, mas os jogos paraolímpicos estão bem próximos, não se sabe se vai dar tempo dele recorrer.

Michael Gallagher nao vai estar nas paraolimpiadas Doping tira o ciclista australiano da competicao

Michael Gallagher nao vai estar nas paraolimpíadas Doping tira o ciclista australiano da competição

Entenda o que aconteceu com o atleta Michael Gallagher

O atleta do ciclismo passou por um teste antidoping em Julho, na Itália, no resultado deu a presença de eritroproietina (EPO), mas essa substância é proibida pela Autoridade Antidopagem da Austrália (Asada). Michael compete na modalidade perseguição individual em Paralimpíadas e é ganhador de duas medalhas de ouro, em Pequim 2008 e Londres 2012. O atleta tem 37 anos e foi suspenso de todas as competições temporariamente. O presidente da Autoridade Antidopagem da Austrália (Asada), Nick Green, informou que as investigações vão continuar, mas Michael tem todo o direito de recorrer.

Michael Gallagher nao vai estar nas paraolimpiadas Doping tira o ciclista australiano da competicao

Michael Gallagher nao vai estar nas paraolimpíadas Doping tira o ciclista australiano da competição

Provas de ciclismo perseguição individual, quando começam?

As provas de ciclismo perseguição individual masculino começam no dia 08 (quinta-feira), um dia depois da abertura das paraolimpíadas e vão até o dia 11 do mesmo mês (Domingo), tento masculino e feminino, Michael tem poucos dias para recorrer a essa decisão e tentar participar das paraolimpíadas do Rio.