Nadador americano Ryan Lochte perde todos seus patrocinadores após mentira nas olimpíadas do Brasil

Os nadadores americanos acharam que iriam conseguir enganar a policia do Brasil com historias falsas e sair ileso de tudo, mas não foi isso que aconteceu, devido ao mal comportamento no Brasil e também ter forjado um suposto assalto, foi anunciado que Ryan Lochte perdeu quatro patrocinadores, todas as marcas que estavam ao lado dele durante esse tempo todo, deixaram ele, devido a essa historia. As marcas o deixaram por entender que continuar com a parceria pode manchar o nome da empresa, a primeira a deixar o nadador foi Speedo que está com ele a mais de 10 anos, e depois as outras seguiram o mesmo caminho. O prejuízo do nadador por ter perdido seus patrocinadores pode ser de R$ 5 a R$ 10 milhões de reais, em longo prazo.

Nadador americano Ryan Lochte perde todos seus patrocinadores após mentira nas olimpíadas do Brasil

Nadador americano Ryan Lochte perde todos seus patrocinadores após mentira nas olimpíadas do Brasil

Relembre a historia que aconteceu com os quatro nadadores

Ryan Lochte, Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen disseram ser vitima de um assalto na madrugada do dia 14 na casa da França, no Rio de Janeiro, segundo eles os assaltantes estavam com distintivos e pararam o carro como se fosse uma blitz, e depois aconteceu o roubo, e levaram apenas a carteira, mas deixaram celulares e a credencial para entrar na vila olímpica. Depois de alguns dias de investigação foi visto que o que os nadadores alegaram era falso, na verdade eles estavam em um posto de gasolina, sobre o efeito de álcool e acabaram que destruíram o banheiro do posto, e depois oferecendo dinheiro ao dono do posto, para não chamar a policia, essas conclusões foram tiradas pela investigação do chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso.

Confira como ficou a imagem do Brasil logo após esse suposto assalto

Logo após que os nadadores fizeram queixa do roubo e saiu para a imprensa o mundo inteiro estava falando mal do Brasil, que não tínhamos segurança e não poderíamos sediar nenhum evento grande, e essa imagem ficou durante um tempo para todo o mundo, depois que isso foi resolvido, a imagem do Brasil começou a ser limpa e mostrando os verdadeiros culpados dessa historia, os quatro nadadores. Americanos antes de ir embora do Brasil deixaram mensagem de desculpa no mural do aeroporto do Rio de Janeiro, pois estão envergonhados com a atitude dos nadadores que defendem a bandeira dos Estados Unidos.