Neymar jogará as olimpíadas rio 2016, o craque foi liberado pelo Barcelona

O atual clube do jogador Neymar estava em um impasse sobre liberar ele para as competições que a seleção brasileira vai participar, como podemos perceber o Brasil tem duas responsabilidades próximas no futebol, a copa América que está acontecendo nesse momento e as olimpíadas que o Brasil tenta seu primeiro ouro. O Barcelona liberaria o craque apenas para um torneio, e depois de muita conversa, o jogador Neymar foi liberado para as olimpíadas rio 2016, em comunicado oficial o clube Barcelona disse:
“O Barcelona agradece a Confederação Brasileira de Futebol, e seu presidente Marco Polo del Nero, que aceitou a proposta feita pelo clube para que seu jogador Neymar Jr. só tenha que disputar os Jogos Olímpicos do Brasil 2016, que serão realizados entre 3 e 21 de agosto. Desta maneira, Neymar Jr. fica liberado de jogar a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre 3 e 26 de junho”

Neymar jogará as olimpíadas rio 2016, o craque foi liberado pelo Barcelona

Neymar jogará as olimpíadas rio 2016, o craque foi liberado pelo Barcelona

Foram diversas reuniões para o pedido da liberação para o jogador disputar os dois torneios, com diversos encontros na sede do Barcelona, mas sem sucesso, o craque Neymar vai dar seu show apenas nas olimpíadas. Os seus companheiros de time, Messi e Suárez estão defendendo suas camisas na copa América, mas Messi não estará nas olimpíadas rio 2016.

Grupo do Brasil nas olimpíadas rio 2016

O Brasil está no grupo A e junto tem as seleções da África do Sul, Iraque e Dinamarca. A estreia do futebol vai acontecer dia 04 de Agosto contra a África do Sul, dia 07 do mesmo mês a seleção pega os Iraquianos e 10 de Agosto enfrenta a Dinamarca, sendo a ultima partida da fase de grupo. A seleção brasileira busca seu primeiro ouro olímpico em 2016.