O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro espera bons frutos após o término das olimpíadas

O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima que é bronze nas olimpíadas de Atenas, em 2004, foi o responsável por acender a pira olímpica na Cerimônia de abertura das olimpíadas, e apesar de ter sido um momento muito rápido, com certeza para ele foi um momento único. Vanderlei esteve na cidade de São José dos Campos essa semana, que fica no interior de São Paulo, para poder falar dos momentos dele no esporte, e claro não poderia deixar de citar desse momento único na vida e carreira dele.

Vanderlei Cordeiro

Vanderlei Cordeiro

Confira como foi a entrevista de Vanderlei Cordeiro

O ex-atleta disse que não conseguiu assistir ainda a cena dele acendendo a pira olímpica, devido a muitos compromissos.
“Eu ainda não consegui ver na íntegra o momento em que acendi a pira. Vi algumas cenas apenas, acompanhando o noticiário. Minha vida está muito agitada desde o começo do ano, principalmente agora na época da Olimpíada, tenho alguns compromissos agendados.”
Ele ainda citou que o momento foi bem rápido, porem foi único na vida dele e vai ficar na memória dele para sempre.
“Acender a pira é a coroação de qualquer atleta. Posso dizer que foi a coroação da minha vida como atleta. Eu curti o meu momento. Passei por alguns momentos difíceis, que só vieram a somar. Tanto a minha vida quanto a minha carreira foram de superação. O mais importante são as conquistas que consegui.”
Ele ainda acrescenta e fala sobre o legado das olimpíadas no Brasil, que isso pode ajudar muito o esporte a crescer em nosso país.
“A tendência é que a prática esportiva cresça. Que crianças, adolescentes possam entrar no esporte. A Olimpíada serviu como motivação para as pessoas a procurarem aquela modalidade que mais cativou. A procura pode ser maior. Esse é o grande legado, da prática do esporte. A gente espera que bons frutos apareçam, pois todos os atletas que disputaram são exemplos de superação.”

Veja o momento em que Vanderlei Cordeiro acende a tocha olímpica: