Olimpíadas da Grécia antiga

Sabemos que os jogos olímpicos vem de muito tempo e começou na Grécia, aonde os atletas participavam de jogos, era tão importante as olimpíadas naquele tempo, que havia acordos entre as cidades para não acontecer brigas, as olimpíadas acontecia no santuário Olimpo, que era um local muito famoso naquela época. Mas depois de um tempo o imperador cancelou todas as festas que aconteciam naquele tempo, e as olimpíadas também foi cancelada, devido a sua crença ao cristianismo. As olimpíadas da Grécia antiga era em homenagem ao Deus Grego, Zeus.

Olimpíadas da Grécia antiga

Olimpíadas da Grécia antiga

Olimpíadas da Grécia antiga, um pouco das regras

As olimpíadas da Grécia antiga podiam participar apenas homens da Grécia, e que eram livres, diversas cidades da Grécia, até as mais pequenas vinham com os seus participantes, as mulheres não podiam participar dos jogos olímpicos, elas tinham uma competição própria, chamada Heraea, que era em homenagem a Hera, mulher de Zeus. As olimpíadas aconteciam de quatro em quatro anos, entre os meses de Julho a Agosto.

Olimpíadas da Grécia antiga, conhecendo algumas modalidades

Ao longo dos anos foi inserindo mais modalidades nas olimpíadas da Grécia antiga, na primeira edição tinha apenas uma prova a de corrida, depois inseriu a corrida de 400 metros, em 708 a.c inseriu a modalidade pentatlo, que tinha corrida, salto, luta entre outras, e depois foi incluído outras modalidades como corrida de carro, corrida de cavalos entre outros esportes e agora tem diversas modalidades mais atuais, antigamente era poucas coisas, mas voltada para atletismo que era o mais comum de se fazer naquele tempo e com a modernidade tudo foi melhorando. Antigamente as olimpíadas tinha menos tempo, no maximo cinco dias, atualmente as olimpíadas acontecem em mais dias, confira aqui algumas fotos das olimpíadas da Grécia antiga e saiba como foi nesse tempo.