Olimpíadas de 1904

As Olimpíadas de 1904 aconteceu nos Estados Unidos, em Missouri, como em Paris os jogos dos Estados Unidos foi integrado a uma feira, mas dessa vez não esta relacionado ao esporte e por isso teve duração de cinco meses, começando em 1 de Julho e tendo seu encerramento em 23 de Novembro. Devido a distancia muitos países da Europa não vieram nessas olimpíadas e a maioria dos atletas eram dos Estados Unidos, por isso que o país sede teve muitas medalhas.

Olimpíadas de 1904

Olimpíadas de 1904

Olimpíadas de 1904, confira como foi as olimpíadas

Nessa olimpíadas teve poucos países participantes, os únicos que vieram foram África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Cuba, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria e Suíça, e por causa de poucos participantes as modalidades também foram diminuídas, teve apenas atletismo, boxe, cabo de guerra, Ciclismo, Esgrima, Futebol, Ginástica, Golfe, Halterofilismo, lacrosse, natação, pólo aquático, remo, roque, saltos ornamentais, tênis, tiro com arco e lutas.

Olimpíadas de 1904, quadro de medalhas

Como já citamos o quadro de medalhas das Olimpíadas de 1904 ficou com os Estados Unidos em primeiro lugar e com bastantes medalhas, devido a ter mais atletas. Vamos conferir o quadro de medalhas.
1º Estados Unidos, 78 de ouro, 82 de prata, 79 de bronze, sendo 239 medalhas.
2º Alemanha, 4 de ouro, 4 de prata e 5 bronze, sendo 13 medalhas.
3º Cuba, 4 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze, sendo 9 medalhas.
4º Canadá, 4 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, sendo 6 medalhas.
5º Hungria, 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, sendo 4 medalhas.