Olimpíadas de 1908

As olimpíadas que nos conhecemos que se tornou tradicional é conhecida como as olimpíadas de verão, mesmo acontecendo no inverno, pois sempre acontece no meio do ano, entre Abril e Agosto, depende muito do país sede a escolher a data que melhor encaixa na sua agenda e que possa dar tempo de resolver tudo que precisa, por isso que a escolha do país sede é feito anos antes, para conseguir alcançar tudo que precisa, as olimpíadas de 1908 foi em Londres, na Grã-Bretanha, que foi realizada entre Abril e Outubro do mesmo ano. Foi o primeiro jogo considerado organizado desde a sua aparição na era moderna, mas mesmo assim foram jogos longos, com duração de 6 meses mais ou menos.

Olimpíadas de 1908

Olimpíadas de 1908

Olimpíadas de 1908, um pouco da historia

As modalidades esportivas que estiveram presentes nas olimpíadas de 1908 foram, atletismo, boxe, cabo de guerra, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica, hóquei sobre a grama, jeu de paume, lacrosse, motonáutica, natação, pólo, pólo aquático, patinação artística, raquetes, remo, rugby, saltos ornamentais, tênis, tiro, tiro com arco, vela e lutas. E para poder competir nessas modalidades tiveram atletas de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrálacia, Áustria, Bélgica, Boemia, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Itália, Noruega, Países baixos, Rússia, Suécia, Suíça e Turquia.

Olimpíadas de 1908, classificação

Na classificação das Olimpíadas de 1908 teve o país sede como primeiro lugar, a Grã-Bretanha teve uma larga diferença de medalhas no quadro, ficando sempre em primeiro lugar.
1º Grã-Bretanha, 56 de ouro, 51 de prata e 38 de bronze, 145 medalhas no total.
2º Estados Unidos, 23 de ouro, 12 de prata e 12 de bronze, 47 medalhas no total.
3º Suécia, 8 de ouro, 6 de prata e 11 de bronze, 25 medalhas no total.
4º França, 5 de ouro, 9 de prata e 9 de bronze, 19 medalhas no total.
5º Alemanha, 3 de ouro, 5 de prata e 6 de bronze, 14 medalhas no total.