Olimpíadas no Rio de Janeiro terá aplicativo para informações do transporte público

O Rio de Janeiro é uma cidade enorme e para quem é brasileiro já é complicado achar certos lugares, imagina quem vem de outro país que não é acostumado com a cidade, por isso que para auxiliar nesse momento os turistas os organizadores das olimpíadas resolveram elaborar um aplicativo que ajuda a localizar transporte público mais próximo, assim não deixando ninguém perdido na cidade e auxiliando os turistas a chegarem no seu destino final e se divertir com a grande festa do esporte.

Olimpiadas no Rio de Janeiro tera aplicativo para informacoes do transporte publico

Olimpíadas no Rio de Janeiro terá aplicativo para informações do transporte publico

Entenda como vai funcionar o aplicativo

O nome dado a esse aplicativo foi TRAFI, os usuários poderão verificar horários e lugares de ônibus, BRT, VLT, trens, metrô, vans, barcas enfim qualquer tipo de transporte público que possa ajudar no percurso do turista até o seu destino final, além de contar com serviços especiais para quem tem o RioCard jogos. O aplicativo utilizado o banco de dados DataRio e com as informações gravadas nesse banco o usuário vai poder traças sua rota e saber como chegar aonde deseja antes mesmo de sair do local aonde mora ou está hospedado.
Pascal de Mul, o vice-presidente da TRAFI disse: “Estamos muito animados em trabalhar com a Prefeitura para melhorar a transparência do transporte público para todos os visitantes dos Jogos. E, após as Olimpíadas, vamos continuar a oferecer nossa premiada precisão para tornar o transporte público mais previsível para todos os passageiros no Rio de Janeiro.”
O TRAFI tem mais de 1 milhão de usuários e é líder quando o assunto é transporte, por isso que ele vai auxiliar muito os turistas que vão vim ao Brasil, ajudando a deixa a festa do esporte ainda mais simples de aproveitar.