Os cinco atletas do levantamento de peso nas olimpíadas rio 2016 foram confirmados

Nesse final de semana foi confirmado o nome dos cinco atletas que vão fazer parte da equipe olímpica de levantamento de peso, dois nomes já estavam confirmados, faltava apenas mais três nomes e esses já foram definidos e são eles:
Fernando Saraiva Reis, categoria 105 Kg
Mateus Felipe Gregório Machado, categoria 105 Kg
Welisson Rosa Silva, categoria 85 kg
Jaqueline Antônia Ferreira, categoria 75 kg
Rosane dos Reis Santos, categoria 53 kg
Além deles estão na equipe, Edmilson Dantas chefe da comissão técnica e os treinadores Dragos Stanica e Luís Lopez.

Os cinco atletas do levantamento de peso nas olimpiadas rio 2016 foram confirmados

Os cinco atletas do levantamento de peso nas olimpíadas rio 2016 foram confirmados

Saiba como foi a definição das vagas do levantamento de peso

O Brasil garantiu essas cinco vagas, sendo três masculinas e duas femininas, devido a ser país sede das olimpíadas rio 2016, a CBLP definiu as vagas utilizando a média do índice Sinclair dos melhores resultados obtido pelos atletas nas ultimas cinco competições, que são elas: Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, Campeonato Mundial 2015 e Campeonato Brasileiro 2015, Campeonato Sul-Americano/Evento-teste Rio 2016 e Campeonato Pan-Americano 2016. A formula Sinclair é utilizada pela Federação Internacional de Levantamento de Peso, com isso é feito a comparação do desempenho dos atletas nas modalidades, escalando assim os que obtiveram melhor desempenho nas competições.
Na preparação para os jogos olímpicos, esses atletas vão ficar em Guaratiba, um centro de treinamento, no Rio de Janeiro. A competição dessa modalidade vai acontecer entre 6 a 16 de Agosto.