Os mascotes das olimpíadas

Todo ano que tem as olimpíadas sempre vimos os mascotes das olimpíadas, que são aquelas figuras que simbolizam a festa, cada cidade sede escolhe o seu mascote, de acordo com o tema e também com o local que vai acontecer a festa, sempre o mascote é relacionado ao país sede falando um pouco dele e contando a sua historia. Geralmente são dois mascotes, um para as olimpíadas e outro para a paralimpíadas que acontece logo após os jogos olímpicos.

Os mascotes das olimpíadas

Os mascotes das olimpíadas

Os mascotes das olimpíadas, conheça como tudo começou

Os mascotes das olimpíadas começaram a ser usados em 1968 nos jogos de Grenoble e desde então todos os jogos tem um mascote para poder representar um pouco sobre aquele país, da cultura do local. Um dos mascotes mais famosos das olimpíadas foi a dos jogos de Moscou, Misha, dos jogos olímpicos de 1980, na época ela apareceu em diversos comerciais de produtos, até virando desenho animado e até hoje faz muito sucesso, os jogos olímpicos volta muito um pouco do ser marketing para os mascotes das olimpíadas que chamam muito atenção, principalmente do publico jovem.

Os mascotes das olimpíadas, conhecendo os mascotes

Confira logo abaixo a lista de mascotes que já passaram pelas olimpíadas.
– Schuss (esquiador) – Olimpíadas de Grenoble de 1968
– Waldi (cão Dachshund) – Olimpíadas de Munique de 1972

– Amik (castor) – Olimpíadas de Montreal – 1976

– Misha (urso) – Olimpíadas de Moscou – 1980

– Sam (águia) – Olimpíadas de Los Angeles – 1984

– Hodori (tigre) – Olimpíadas de Seul – 1988

– Cobi (cachorro) – Olimpíadas de Barcelona – 1992

– Izzy (boneco) – Olimpíadas de Atlanta – 1996

– Syd, Olly e Millie (ornitorrinco, pássaro kookaburra e equidna) – Olimpíadas de Sydnei – 2000

– Athena e Phevos (pessoas) – Olimpíadas de Atenas – 2004

– Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini (cinco personagens para representar os arcos do símbolo olímpico) – Olimpíadas de Pequim – 2008

– Wenlock e Mandeville (duas gotas de aço) – Olimpíadas de Londres 2012
As próximas olimpíadas vão ser no Rio de Janeiro e em 2016, o mascote vai ser o Vinicius, que na verdade é uma mistura de todos os animais do Brasil, contando um pouco a historia dos animais do Brasil.