Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, os dois primeiros ouros do Brasil veio no primeiro dia de competição

As paraolimpíadas do Rio já começaram e apesar da mídia não ter dado muita importância a isso, o Brasil está com tudo no seu quadro de medalhas e já conquistou dois ouros, uma prata e um bronze, já estando em 5º lugar no quadro de medalhas, ficando entre os cinco primeiros no primeiro dia de competição. Para ajudar a acompanhar essas paraolimpíadas de perto vamos fazer um resumo dessas 4 medalhas que o Brasil já tem, as modalidades conquistadas e também como foi essa conquista. Veja aqui:

Ouro no salto em distância com Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira compete na categoria T11 no salto em distância para deficientes visuais e trouxe o primeiro ouro para o Brasil nessas paraolimpíadas, na ultima tentativa o atleta saltou 6,52 metros, deixando o favorito ao ouro, o americano Lex Gillette para trás, ele saltou 6,44 metros, que ficou com a prata e o bronze ficou com o ucraniano Ruslan Katyshev que saltou 6,20 metros. Ricardo Oliveira ficou a 15 centímetros do recorde olímpico.

Daniel Dias, trazendo mais ouro para o Brasil

O segundo ouro veio com Daniel Dias da natação, forte candidato a ganhar mais medalhas e conseguir ajudar o Brasil no quadro de medalhas, o ouro dele já veio na primeira prova, nos 200m livres masculino, o tempo dele de prova foi 2:27.88. Com essa medalha Daniel já tem 16 medalhas em paraolimpíadas, sendo que 11 são de ouro. A medalha de prata ficou com o norte-americano Roy Perkins e o bronze com o britânico Andrew Mullen, Daniel ainda não conseguiu superar o recorde mundial dessa prova.

A prata de Odair Santos

A prata do Brasil veio no atletismo na categoria T11, com Odair Santos, mas essa prata poderia virar ouro, pois o Brasil e outros países pediram a avaliação nessa prova novamente, foi alegado que o queniano Samuel Kimani que ficou com o ouro correu com a venda fora do lugar e um pouco de luz que for pode dar vantagem ao corredor, mas foi negado a solicitação do Comitê Paraolímpico Brasileiro e de outros países, e Odair Santos ficou com a medalha de prata nessa prova.

Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, os dois primeiros ouros do Brasil veio no primeiro dia de competição

Odair Santos é prata nas paraolimpíadas.

 

Natação trazendo mais uma medalha, agora de bronze

O bronze do Brasil também veio com a natação, agora com Ítalo Pereira, na prova de 100 m costas, na categoria S7, para deficiente físico-motor. O nadador Ítalo completou a prova em 1m12s48, o ouro ficou com Ievgenii Bogodaiko, da Ucrânia, que completou a prova em 1m10s78 e a prata com Johnathan Fox, da Grã-Bretanha.

Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, os dois primeiros ouros do Brasil veio no primeiro dia de competição

Ítalo Pereira, bronze na natação.

O primeiro dia de prova foi bem agitado e cheio de medalha, vamos aguardar como vai ser esse segundo dia de prova para o Brasil.