Primeira medalha de ouro do Brasil vem com Rafaela Silva do judô

Hoje é um dia marcante para o Brasil e carioca Rafaela Silva, pois ela conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nessas olimpíadas e conquistou a sua medalha olímpica, Rafaela Silva disputou no judô e a nova campeã dos leves com 57kg, ela venceu a mongol Sumiya Dorjsuren, que é a primeira do ranking mundial.

Primeira medalha de ouro do Brasil vem com Rafaela Silva do judô

Primeira medalha de ouro do Brasil vem com Rafaela Silva do judô

 

A judoca foi desclassificada em Londres, mas deu a volta por cima

Na olimpíada de Londres, em 2012, Rafaela Silva foi desclassificada, devido a um golpe ilegal na húngara Hedvig Karakas, depois dessa desclassificação ela foi chamada de vergonha da família e teve que dar de tudo para poder conseguir voltar ao tatame e com muita luta e dias de treino a judoca que é da Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro, conquistou o ouro dentro de casa, deixando para trás tudo que aconteceu.

Conheça Rafaela Silva e como foi a luta dentro do tatame

Rafaela é da Cidade de Deus e teve uma vida difícil ate mesmo depois de entrar no judô, seu pai colocou ela no projeto social e foi assim que ela conheceu essa modalidade esportiva e começou a amar esse esporte, depois de 24 anos Rafaela Silva é a mais nova campeã olímpica do esporte e garantiu o primeiro ouro para o Brasil, sendo o orgulho para todos os brasileiros. A carioca venceu por um wazari a judoca da Mongólia, Sumiya Dorjsuren.
Confira um pouco da luta de Rafaela Silva:
.