Programa de Voluntários para as Olimpíadas de Tóquio 2020

Ainda faltam 3 anos para as Olimpíadas de Tóquio, mas isso não quer dizer que só teremos noticias dela daqui 3 anos, como todo evento de grande porte, a preparação é feita anos antes para que se tenha toda uma estrutura para quem for assistir o evento e hoje traremos para você uma noticia muito interessante para quem sonha ajudar de alguma maneira o acontecimento desse grande evento, é o programa de recrutamento de voluntários para as olimpíadas de Tóquio 2020.

O que são voluntários das Olimpíadas?

São pessoas que se inscreveram em um programa do país que sediara o evento e através dele se dispôs a trabalhar como voluntario para informar as pessoas sobre como chegar no local dos jogos, estações mais próximas e quaisquer outras informações que possam precisar sobre o evento e logicamente sempre acabam perguntando sobre a cidade e outras coisas que não tem relação com o evento kkk

Quantos voluntários serão chamados?

Até o momento espera-se chamar 90.000 voluntários, mas às vezes pode mudar esse número, mas enfim, desses 90 mil, 80 mil ficarão como guias e equipe de apoio em locais olímpicos e 10 mil ficarão fora dos locais para ajudar os visitantes.

Como serão contratados os voluntários?

Antes de tudo é preciso se inscrever no site disponibilizado por Tóquio: http://www.city-volunteer.metro.tokyo.jp/en/ esse site estará somente nas línguas japonesas e inglesas. Através dele você terá todas as informações sobre o programa de voluntários, como se candidatar, o que será feito, etc.

O escritório dos jogos olímpicos e preparatórios de Tóquio e o comitê olímpico serão os recrutadores de voluntários para as olímpiadas de Tóquio 2020.

Quando o processo de recrutamento começará?

O recrutamento terá inicio no verão de 2018. Os requisitos serão informados no próprio site de inscrição dos voluntários.

Embora não foram divulgados ainda os requisitos, alguns a gente já pode esperar como:

Falar línguas estrangeiras, possuir habilidades de comunicação, conhecimentos sobre os jogos olímpicos e paraolímpicos, ser maior de 18 anos, passar em uma entrevista e nos estágios de formação.

Os voluntários não ganharão salários, mas ganharão a oportunidade única de ter a experiência de participar dos jogos olímpicos, transporte, uniforme e alimentação. Custos de acomodação e passagens aéreas ficam por conta do voluntario.

O governo japonês ainda realizara um treinamento aperfeiçoar as habilidades na língua estrangeira dos voluntários.