Programa Transforma, levando jovens aos jogos paraolímpicos

Junto com o Governo Estadual do Rio de Janeiro e o Comitê Olímpico o Programa Transforma quer levar jovens para poder assistir ao vivo os jogos paraolímpicos, esse é um projeto do Rio 2016 que deseja levar valores Olímpicos e Paralímpicos a sete milhões de jovens em 12 mil escolas do país, ele tem como papel fortalecer o esporte entre os jovens e influenciar cada um a começar a pratica de atividades esportivas, influenciando os jovens a começarem a pratica de esporte seja profissional ou apenas pelo lazer.

Programa Transforma, levando jovens aos jogos paraolímpicos

Programa Transforma, levando jovens aos jogos paraolímpicos

Ao todo foram 33 mil ingressos distribuídos aos jovens

Foram ao todo 33 mil ingressos distribuídos para jovens de 15 a 19 anos, em escolas publicas. Os bilhetes são de todas as modalidades, inclusive a cerimônia de abertura, além de poder assistir o jovem tem direito a alimentação, camisetas para torcer e transporte.
Vanderson Berbat, que é gerente de educação do Rio 2016 disse:
“Assim como os Jogos Olímpicos, os Jogos Paralímpicos são para todos os segmentos da sociedade e, por isso, criamos esta iniciativa para garantir que os estudantes de escolas pública do Rio possam fazer parte deste evento do mais alto nível. O esporte tem papel fundamental na educação, melhora o desempenho acadêmico e estimula o estilo saudável de vida, então é crucial incentivarmos os jovens a participar”
O sistema também ajudou na compra de ingressos de escolas particulares, podendo comprar em grupo, assim todos ficam juntos.