Propaganda para as paraolimpíadas com artistas gera polêmica

As paraolimpíadas estão chegando e por isso está se falando muito desse assunto e algo que aconteceu essa semana gerou muita polêmica, artistas protagonizaram uma campanha para os jogos paraolímpicos, a revista Vogue do Brasil junto com a agência África publicou uma campanha com Cléo Pires e Paulinho Vilhena, eles foram escolhidos como embaixadores dessa campanha que foi intitulada como “Somos Todos Paraolímpicos”, com a intenção de promover as Paraolimpíadas. Mas acabou que essa campanha passou uma imagem errada para os internautas e foi muito criticada.

Propaganda para as paraolimpíadas com artistas gera polêmica

Propaganda para as paraolimpíadas com artistas gera polêmica

Veja como foi a campanha “Somos Todos Paraolímpicos”

A imagem dos dois atores foi mesclada com dois atletas paraolímpicos, Cléo Pires teve sua imagem mesclada com Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa e Paulinho com Renato Leite, que pratica vôlei sentado, nisso a atriz Cléo Pires ficou sem seu braço e Paulinho com próteses na perna.

Internautas não aprovaram a campanha

Só que os internautas não acharam adequada a campanha, falando que os atletas poderiam ter participado da campanha e não precisava dos atores. E na própria publicação já têm diversas criticas, veja abaixo alguma delas:

“Por que não usar a imagem dos atletas, eles não são “padrão” suficiente? Representatividade zero!”

“Nome disso é preconceito: não vamos colocar deficientes, eles são estranhos, atrofiados, vai ficar feio”.

Abaixo o vídeo da atriz Cléo Pires em sua rede social falando sobre a campanha e tentando explicar o que a revista Vogue do Brasil junto com a agência África tentaram passar:
.