Rafaela Silva visita Cidade de Deus com sua medalha de ouro no peito

Rafaela Silva é judoca e foi a responsável por ganhar a primeira medalha de ouro do Brasil nessas olimpíadas, Rafaela é uma pessoa simples que conseguiu com o esporte algo melhor para a sua vida e carreira profissional, nascida na Cidade de Deus ela foi visitar sua comunidade e foi recebida por todos com muito amor e da maneira que merece, como uma campeã das olimpíadas, uma mulher guerreira que não teve as coisas da forma fácil e precisou lutar para chegar aonde está.

Rafaela Silva visita Cidade de Deus com sua medalha de ouro no peito

Rafaela Silva visita Cidade de Deus com sua medalha de ouro no peito

Confira como foi a recepção de Rafaela Silva na Cidade de Deus

Rafaela chegou à comunidade em cima de um caminhão de bombeiros e passou por todo local do bairro aonde morava, todos acompanhavam o carro e sabiam que era a campeã do judô e da vida que estava lá em cima, ela foi visitar também o projeto de judô da comunidade que participou quando era criança e que foi onde tudo começou, teve show com artistas e por ultimo ela visitou a casa aonde morava na comunidade. Rafaela falou que foi um momento mágico para ela, ver todos ali e sendo amada por todos, que ela vai guardar pra sempre na memória.

Relembre como foi a trajetória de Rafaela Silva na competição

A judoca subiu no lugar mais alto do pódio, recebendo a medalha de ouro por ter ganhado na categoria peso leve, até 57Kg. Aquele ouro para ela foi mais que especial, pois nas olimpíadas de Londres ela tinha sido desclassificada pois usou um golpe que não podia, e isso prejudicou muito ela naquele momento, pois diversas pessoas falaram que ela não era digna de entrar em um tatame e lutar, mas ela deu a volta por cima e mostrou do que ela é capaz.
Antes da atleta Rafaela Silva chegar na Cidade de Deus teve um tiroteio de bandidos e policia, mas tudo foi controlado para a chegada da atleta.