Reencontro de Thiago e Renaud depois da final olímpica de salto com vara

Nessa quarta-feira os três campeões de salto com vara que subiram no pódio aqui no Brasil participaram de uma coletiva de imprensa em etapa de Zurique da Diamond League, era a primeira vez que Thiago estava reencontrando o francês Renaud depois do que aconteceu na final. A entrevista estava ocorrendo bem, em tom de voz de tranquilidade, mas isso foi até um repórter perguntar ao francês se ele iria pegar dicas com Thiago, isso porque na quinta-feira os três atletas vão fazer um tira-teima na competição.

Reencontro de Thiago e Renaud depois da final olímpica de salto com varas

Reencontro de Thiago e Renaud depois da final olímpica de salto com varas

Veja alguns detalhes da entrevistas com os três atletas

Thiago foi questionado se sua vida mudou desde o salto de 6,03m de altura e ele disse que sim, que ganhou uma nova posição.
“Tive uma grande oportunidade. Muita gente gente ficou admirada e disse que foi uma ótima prova. Hoje me enxergam como um ”salvador da pátria” no atletismo, digamos. É o que dizem.”
Thiago estava tão tranquilo na entrevista que chegou cinco minutos atrasados e cumprimento os outros dois atletas com um aperto de mão.
O francês também estava tranquilo e foi questionado se poderia dar conselhos a Thiago, para pular 6,15m, ele disse apenas para confiar no treinador, mas o mesmo repórter perguntou se agora seria ele que deveria pegar conselhos com Thiago para saltar 6,03m, Renaud não gostou da pergunta e mostrou irritação, respondendo:
“Já saltei mais de 6 metros mais de 17 vezes na minha carreira. Então, não preciso pedir isso para ninguém.”
Mas apesar desse momento o francês pareceu ter já deixado de lado a frustração olímpica do Brasil.